Mantenha um peso saudável

Empacotar libras extras pode aumentar seu risco de doença cardíaca. Se você estiver
com sobrepeso ou obesidade, tente perder peso comendo alimentos nutritivos e se
exercitando regularmente. Em particular, as pessoas que carregam excesso de gordura ao
redor da barriga – uma circunferência da cintura superior a 35 polegadas para mulheres e
40 polegadas para homens – têm maior probabilidade de desenvolver doenças cardíacas e
diabetes.
Dica do Dr. Jawetz: “Pessoas com sobrepeso ou obesidade têm um risco aumentado de
desenvolver doenças cardíacas e diabetes. Perder peso elimina o coração, mas também
pode ter um grande impacto em como você se sente e na quantidade de energia que
possui.
Encha seu prato com alimentos saudáveis, incluindo proteínas magras, como frango ou
peixe, grãos integrais, frutas e legumes. Evite refeições com alto teor de sal, gordura,
colesterol e açúcares. Refeições processadas, como jantares congelados e comida
para viagem, geralmente são salgadas. Abandone bebidas açucaradas, como
refrigerante e suco, que podem aumentar seus níveis de açúcar no sangue e adicionar
calorias extras. Os nutricionistas do Summit Medical Group podem ajudá-lo a criar
planos alimentares individualizados.
Dica do Dr. Jawetz: “Faça tudo com moderação. Se você não pode viver sem um pedaço
de pizza, coma uma vez por mês. Não tente eliminá-lo completamente ou você acabará
se atrapalhando.

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