O tamanho da porção é importante

Centro clinico intermedica Joao dias Allcross
O corpo leva cerca de 20 minutos para registrar que já comeu o
suficiente. Portanto, não exagere ao comer durante o iftar. Comer atentamente
e ouvir quando a fome é realmente satisfeita colocam menos estresse no corpo
e dão mais energia do que comer grandes quantidades ao mesmo tempo.
Embora o jejum possa ser fisicamente desgastante, tente não ser
completamente sedentário. Se você costuma se exercitar durante a manhã,
veja como seu corpo se sente se você mudar de exercício para a noite após
quebrar o jejum. Exercícios extenuantes não são uma boa ideia durante o dia,
porque você pode rapidamente ficar desidratado. Pense pequeno – caminhadas
fáceis e curtas (para aulas ou recados) ou alguns trechos podem ajudar
bastante a manter sua energia durante o dia. Juntos, os componentes de uma
refeição equilibrada ajudam o açúcar no sangue a permanecer mais estável, o
que fornece uma boa energia. Alguns dos elementos a serem incluídos no seu
sehri:
• Grãos integrais – as fontes incluem cereais integrais, pão integral, arroz
integral e aveia.
• Frutas e legumes frescos – consulte a seção de produtos para dezenas
de idéias!
• Proteína – as fontes incluem leite, iogurte, ovos, nozes.
• Gordura saudável – as fontes são nozes e azeitonas.

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