Vá para grãos integrais

Os grãos integrais contêm vitaminas do complexo B, fibras, ácido fólico, ferro, magnésio,
selênio e outros nutrientes que podem ser perdidos no processo de refino. Trigo integral,
aveia e aveia, centeio, cevada, pipoca, arroz integral e selvagem e trigo sarraceno são
todos os tipos populares de grãos integrais. Quinoa, embora não seja tecnicamente um
grão, é outra escolha comum.
Esses grãos integrais podem ajudar a melhorar os níveis de colesterol no sangue e reduzir o
risco de doenças cardíacas, derrame, obesidade e diabetes tipo 2. A fibra alimentar vem em
duas formas: fibra solúvel e fibra insolúvel. O primeiro está especialmente associado a níveis
reduzidos de colesterol ruim e risco reduzido de doenças cardiovasculares, mas todos os
alimentos que contêm fibras alimentares oferecem benefícios saudáveis.
Outro bônus? Os alimentos ricos em fibras podem ajudá-lo a se sentir satisfeito com
menos calorias, apoiando os esforços de perda de peso e o gerenciamento saudável
do peso. Você deve tentar comer pelo menos 28 gramas de fibra alimentar por dia, mas
a ingestão média é inferior a metade dessa quantidade.
Aveia e farelo de aveia oferecem as fontes mais concentradas de fibra solúvel, enquanto
trigo, centeio, arroz e outros grãos são principalmente fibras insolúveis. Leguminosas,
feijões e ervilhas, bem como certas frutas, como peras, e vegetais, como ervilhas,
também são boas fontes de fibras solúveis e insolúveis.https://www.allcross.com.br/leads/unimed-pirassununga/

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